Jornal Mexa-se

01 de março 2020 às 07:00

Não seja mais um cuidador, seja um cuidador diferenciado!

Saúde

01 de março 2020

CompartilharCompartilhar

Não seja mais um cuidador, seja um cuidador diferenciado!

O treinamento de pessoas para o cuidado é necessário, em face da situação de desamparo em que se encontram os idosos, e com perspectivas, segundo a OMS, de aumento de número de idosos e anos de vida. E é necessário facilitar o atendimento imediato às suas necessidades básicas e especiais no momento em que estejam adoentados por curto ou longo perı́odo.


O idoso poderá ter atendimento para auxı́lio em suas necessidades básicas por seus familiares,ou cuidadores, sendo que os dois necessitam de treinamento técnico. Espera-se que os cuidadores sejam capazes de cumprir essas necessidades e outras que se fizerem necessárias, visando a melhoria e/ou sobrevida na condição de idosos.


Faça o curso de Cuidador de idosos do Mais Idosos, um curso diferenciado no mercado com aulas teóricas e práticas, nas quais o aluno terá condições de praticar a teoria contida nas aulas do curso. O curso é ministrado num local de fácil acesso, seguro, e em pequenas turmas, o que proporcionará ao aluno melhor aprendizagem do conteúdo do curso.


O curso Cuidador de idosos é um curso para cuidadores formais e informais que querem aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos técnicos aos cuidados básicos aos idosos dependentes e independentes .


Com aulas de uma forma clara e objetiva. Após o aluno concluir o curso básico, poderá aumentar seus conhecimentos nos Cursos de Aprimoramento no Mais Idosos.


Mais informações: www.maisidosos.com.brmaisidosos@maisidosos.com.br.


Por Regina Helena Cruz, ministrante do curso