Jornal Mexa-se

12 de março 2020 às 06:00

"O que é libido" tem 1,3 milhão de buscas realizadas por brasileiros

Geral

12 de março 2020

CompartilharCompartilhar

O que será que os brasileiros mais querem saber em mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing? A SEMrush, líder global em marketing digital, apurou sobre quais são as palavras mais pesquisadas seguidas de "O que é".


A expressão campeã foi "O que é libido", com 1,3 milhão de buscas entre janeiro e dezembro de 2019. Outro termo que também teve bastante destaque foi "TBT" - que representa uma gíria popular que significa Throwback Thursday - e popularizada pelas redes sociais. "O que é tbt", portanto, recebeu, 1,1 milhão de pesquisas pelos brasileiros.


Outro destaque importante foi para o interesse dos brasileiros em buscarem sobre autismo e depressão. O significado do primeiro termo foi pesquisado 576 mil vezes enquanto o segundo termo foi buscado 572 mil vezes.


Em português significa "treinador", contudo, o termo "coach" é amplamente difundido em diversos países como uma prática que significa uma relação entre uma pessoa mais experiente - o coach - e outra que será orientada ou mentorada para se desenvolver em algum aspecto, seja pessoal ou profissional. Neste sentido, de acordo com os dados da SEMrush, "o que é coach" foi pesquisado 423 mil vezes em 2019.


Logo atrás, um termo extremamente relevante e que chama atenção é o interesse dos brasileiros em pesquisar o termo "o que é cidadania", foram 419 mil buscas ao longo do ano pelo significado dos direitos e deveres de um indivíduo. Por outro lado, verificou-se um volume de pesquisas pelo "o que é bullying" totalizando 412 mil.


Se a busca por "o que é democracia" foi realizada 391 mil vezes, "o que é comunismo" recebeu 333 mil pesquisas, "o que é capitalismo" outras 316 mil e "o que é socialismo" com 290 mil.


Questões ligadas à sexualidade também geram dúvidas nos brasileiros e isso foi constatado na medida em que "o que é transexual" foi pesquisado 289 mil vezes e o ‘’significado de LGBT’’ foi procurado 205 mil vezes. O que antigamente era conhecido como paquera, hoje em dia chama-se "crush", e o significado desse termo foi pesquisado 335 mil vezes em 2019 por aqueles que ainda não se sentiam familiarizados.


Por fim, o estudo apurou que o termo "o que é racismo" foi pesquisado em 260 mil vezes em 2019 pelos brasileiros.