Jornal Mexa-se

30 de abril 2020 às 09:54

Reiki ajuda a equilibrar nosso corpo e energia

Saúde

30 de abril 2020

CompartilharCompartilhar

Reiki ajuda a equilibrar nosso corpo e energia

   


   Muitas vezes sentimos que precisamos fazer as pazes com nossa vida, com o que já fizemos, com nossas tristezas, com nossos sentimentos... A prática do Reiki ou a aplicação por um reiquiano comprometido com os princípios fundamentais dessa terapia ajuda a promover o bem-estar em todos os campos da nossa saúde, ajudando a restaurar e equilibrar nossos corpos e energia.


   O Reiki é um método simples que envolve níveis de prática, conduta, conhecimento de símbolos e mantras, e iniciação por um mestre habilitado. Trabalha-se com a energia vital que flui de todo organismo vivo e com a energia universal – e hoje a ciência comprova que tudo é energia.


Além da prática mais comum que é a de imposição das mãos, há também muitas outras dentro do Reiki Usui. Podemos acessar situações passadas que nos ferem e gostaríamos de transmutar; energizar situações futuras ou presente; enviar o Reiki para qualquer parte do tempo, espaço ou pessoa, colaborando com o equilíbrio; desprogramação e nova reprogramação mental de acordo com o que a pessoa deseja; fazer cirurgia energética que colabora com a destruição do bloqueio do fluxo de energia vital. Todas essas técnicas podem ser mantidas energizadas pelo tempo necessário, pois tudo está ligado a forças cósmicas.


O Reiki é reconhecido pela OMS como terapia complementar, e assim como no Brasil, muitos países do mundo utilizam em hospitais e consultórios essa prática. Não há fundo religioso.


Por Vivian Rose Salles, cromoterapeuta, reiki máster e numeróloga.
Contatos: 11-99730-7411, vivian.salles@yahoo.com.br