Jornal Mexa-se

21 de maio 2020 às 08:30

Sem peso nem nada: exercícios fáceis para fazer em casa

Esportes

21 de maio 2020

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Sem peso nem nada: exercícios fáceis para fazer em casa

A educadora física e pós-graduada em fisiologia do exercício, biomecânica e pilates, Patricia Bueno, explica que o pilates promove diversos benefícios como a integração do corpo, mente e espírito através de exercícios que conectam todas as partes do corpo. “Isso tudo faz com que funcionemos harmoniosamente e assim as outras atividades ficam mais prazerosas, fáceis, sem desconfortos causados por lesões, má postura e movimentos que utilizam energia desnecessária do corpo”, ressalta.

Com a questão do isolamento social, muitos de seus alunos migraram para as aulas online. E fazer os exercícios em casa é mais fácil do que muitos imagimam, eles utilizam acessórios comuns de qualquer residência como cadeira, bastão, almofada ou até o próprio peso do corpo. 

Sendo assim, a profissional indica dois exercícios que colaboram com a melhoria corporal e podem ser realizados com facilidade em casa: 

1 - Sentar e levantar da cadeira. “É importante posicionar os pés na linha do quadril, distribuir o peso por toda extensão dos pés e ativar músculos do abdômen para controlar o movimento”, explica Patricia.

2 - “Sentado na cadeira, desça as mãos em direção aos pés até encostar a barriga sobre as coxas e solte o peso da cabeça para alongar toda a coluna, depois suba devagar enquanto solta o ar, ative seu abdômen e ainda sentado suba os braços e olhe para cima. Depois, desça os braços pelas laterais até chegar na posição inicial”, indica e finaliza a proprietária do Studio Pilates Patricia Bueno.


Veja o passo a passo dos exercícios pelo Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCLDJvxdPz_8mk3gOBwKfweA/videos