Jornal Mexa-se

22 de maio 2020 às 09:00

Conserve suas sobrancelhas perfeitas mesmo em casa

Estética

22 de maio 2020

CompartilharCompartilhar

Conserve suas sobrancelhas perfeitas mesmo em casa

O design de sobrancelhas é uma modalidade cada vez mais procurada por mulheres que desejam harmonizar o rosto sem correr o risco de cometer falhas que podem se tornar permanentes.


Claudia Santana, designer de sobrancelhas do salão 'Sandra Zapatá - Espaço de Beleza', que fica em São Paulo, dá dicas de como cuidar das sobrancelhas em casa nesse período de isolamento social. Ela ressalta que o ideal é sempre fazer esse procedimento com uma profissional experiente, mas, nessa impossibilidade, a limpeza dos fios pode ser feita pela própria cliente desde que cuidados essenciais sejam levados em consideração. E lembra também que a sobrancelha tem o poder de valorizar os olhos e, com isso, mostrar a força interior de cada uma.


1- Opte pela descrição. Limpe os fios de forma contida e nada de exagerar. O primeiro conselho é: não complique. Ser bonita é fácil!


2- Para facilitar na hora da remoção dos pelos marque com o lápis o formato mais adequado, medindo o começo, meio e fim (como mostra a imagem).



3- Com ajuda de uma escovinha penteie a sobrancelha para cortar os excessos e depois comece a remover os pelos que estão a mais.


4- ATENÇÃO: Tire apenas o excesso para não estragar o desenho e não abrir buracos. Mas cuidado: menos é mais. Não se anime em demasia.