Jornal Mexa-se

25 de junho 2020 às 09:00

Releitura de vinho quente leva cerveja na receita. Aprenda

Geral

25 de junho 2020

CompartilharCompartilhar

Releitura de vinho quente leva cerveja na receita. Aprenda

As comemorações de Festa Junina este ano estão diferentes, mas para te ajudar a celebrar a data em casa com um toque de criatividade a beer sommelière da Ambev, Carolina Loureiro, traz a releitura de um dos maiores clássicos do período, o vinho quente. A nova versão da bebida ganha característica mais frutada e potência com a substituição do vinho pela cerveja. De família Ale, a cerveja Wäls Dubbel é feita a partir de cinco tipos de malte, levedura e lúpulo, apresentando sabor de malte torrado e aroma de especiarias.


Com seu tom variando entre avermelhado e marrom escuro, cervejas do estilo Belgian Dubbel apresentam corpo e amargor médios, aroma com notas de malte, caramelo, chocolate e até mesmo banana-passa em níveis mais delicados, originados pela levedura. "Uma dica para degustar a Wäls Dubbel é misturá-la a um bombom de chocolate macio e cremoso. A junção dos dois elementos ao mesmo tempo forma na boca um terceiro sabor: trufa com frutas passas. Se preferir pratos salgados, vá de carne suína", sugere Carolina Loureiro.


Confira abaixo a receita e modo de preparo da cerveja quente:


Ingredientes



  • 600 ml de cerveja Wäls Dubbel


  • 300 ml de água


  • 2 cravos


  • 2 anis estrelados


  • 4 unidades de canela em pau


  • Casca de meia laranja


  • Uma colher de gengibre ralado ou a gosto


Modo de preparo


Coloque em uma bolsa de chá todos os ingredientes secos. Leve-os à panela com a mistura da cerveja Wäls Dubbel e água, e aguarde ferver por cerca de 10 minutos. Deixe a bebida descansando por alguns minutos e ela estará pronta para ser servida quente. Use os cravos, a outra metade da laranja e a canela em pau para decorar como preferir.


Releitura da receita com cerveja campeã


O sabor e aroma potentes da Wäls Dubbel a levaram à conquista da medalha de ouro no World Beer Cup e ao posto de Country Winner no WBA 2019. Além da notória participação em concursos, o rótulo também levou a medalha de prata no South Beer Cup.