Jornal Mexa-se

22 de julho 2020 às 07:00

Maratona do Rio de 2020 será virtual e beneficente

Esportes

22 de julho 2020

CompartilharCompartilhar

Maratona do Rio de 2020 será virtual e beneficente

Uma das provas de rua mais queridas do país, a Maratona do Rio acaba de anunciar que não fará sua edição física em 2020 - marcada para acontecer entre os dias 9 e 12 de outubro. A medida foi tomada tendo em vista a saúde e o bem-estar dos competidores e de todas as pessoas envolvidas na produção do evento, bem como o tempo necessário para preparação dos atletas. Este ano, a Maratona do Rio vai oferecer aos inscritos a possibilidade de participar de uma prova virtual que vai unir os participantes em uma grande corrente do bem contra o coronavírus. Cada quilômetro corrido será revertido em um valor doado para o desenvolvimento e produção de tratamento para a doença.


Os atletas que optarem por não participar da prova virtual poderão transferir suas inscrições para os próximos três anos: 2021, 2022 ou 2023. Já os que desejarem competir na versão virtual poderão participar de onde estiverem e terão acesso a uma plataforma de benefícios criada especialmente para oferecer uma experiência exclusiva para os corredores. Ao longo do ano, serão propostos desafios que vão contribuir para manter a motivação dos atletas, recompensas - produtos e descontos em parceiros -, adesão ao novo Clube Maratona, máster classes e programas de treinamento, um kit enviado para casa dos inscritos e desconto em produtos licenciados.


Mais detalhes sobre a edição virtual serão divulgados a partir do dia 10 de agosto no site: http://maratonadorio.com.br/. A Maratona do Rio é realizada e organizada pela Spiridon Eventos e pela Dream Factory.