Jornal Mexa-se

28 de agosto 2020 às 08:00

Conheça a técnica Ho’oponopono

Saúde

28 de agosto 2020

CompartilharCompartilhar

Conheça a técnica Ho’oponopono

“Sinto Muito - Me perdoe - Te amo - Sou grata” são as quatro frases que devem ser ditas para a prática da técnica de meditação e cura havaiana chamada Ho’oponopono, que busca alcançar a transmutação dos sentimentos que nos fazem mal, que nos levam a atitudes e pensamentos dolorosos, provavelmente vindos de memórias do passado, podendo ser desde nossa mais antiga ancestralidade até atuais. O Ho’oponopono trabalha a energia das emoções pelo perdão, acreditando que “tudo que me aflige começa e termina comigo”.


Pode-se praticar uma ou mais vezes ao dia, sugerido 108 vezes cada sequência, podendo-se utilizar o japamala (cordão de 108 contas), que facilita a concentração e torna a prática muito positiva.


Iniciamos pensando na situação que nos incomoda e solicitamos ou ao Divino Criador pela “oração original do Ho’Oponopono”, ou simplesmente que Ele nos ajude para o problema ser limpo, dissolvido, perdoado por todos os envolvidos de qualquer tempo, e transmutado em pura luz.


Sinto muito: representa o sentimento de que alguma coisa não vai bem e há a responsabilidade pessoal nisso, e estou buscando efetivamente a transformação.


Me perdoe: pede-se pela mudança e se perdoa por tudo e todos relacionado ao problema.


Te amo: é a maior energia curativa, que tem o poder de total transformação.


Sou grato/a: acredita e agradece que tudo está solucionado para todos os envolvidos em todos os tempos.


Por Vivian Rose Salles, cromoterapeuta, reiki máster e numeróloga.
Contatos: 11-99730-7411, vivian.salles@yahoo.com.br