Jornal Mexa-se

20 de novembro 2020 às 07:00

5 dicas para superar o fim de um relacionamento amoroso

Geral

20 de novembro 2020

CompartilharCompartilhar

5 dicas para superar o fim de um relacionamento amoroso

Terminar um relacionamento amoroso nunca é fácil. Momentos bons e ruins ficam, muitas vezes acompanhados de mágoas e ressentimentos. Mas para quem precisa virar a página e superar isso, a psicóloga Amanda Fitas, especialista em relacionamentos, elencou 5 dicas para seguir a vida e esquecer o seu (sua) ex. 


1-Não fique acompanhando a vida da pessoa


Não fique acompanhando páginas de redes sociais ou fazendo questão de estar no mesmo lugar que esse alguém. Por vezes, isso pode fazer com que você veja algo que não queira e atrapalhar todo o seu processo de superação. Lembre-se de que quem sofre com tudo isso é você. Então, é necessário abrir mão de algumas coisas para alcançar a sua paz. 


2-Não fique competindo mentalmente com a pessoa


Não fique se inferiorizando, nem medindo forças ou tentando mostrar que está melhor/por cima. Deixe a comparação de lado, pois é possível que os dois fiquem bem e felizes após um rompimento, não é preciso só um.


3-Não ache que essa pessoa possui dívidas abertas de reparação com você


Não fique aguardando um pedido de desculpas, que ela se redima e reconheça o quanto você era incrível ou algo do tipo, pois isso poderá te travar, e você ficará esperando por algo que, possivelmente, nem venha a acontecer. 


4-Não fique criando histórias na sua cabeça


Não crie ilusão de que seria tudo perfeito e nem perca tempo imaginando como teria sido se vocês tivessem continuados juntos. Se tudo fosse realmente perfeito, como às vezes ficamos imaginando, com certeza o relacionamento não chegaria ao fim. Ficar pensando muito no passado ou no futuro te impedirá de viver o que realmente importa no momento: o presente. 


5-Não se force a superar em um tempo recorde e nem deixe com que você fique por muito tempo nisso


Cada pessoa tem seu tempo de superação e está tudo bem. Se você forçar uma superação rápida, provavelmente não terá superado de verdade, e se você passar muito tempo remoendo a separação, estará perdendo tempo e oportunidade de ser feliz.