Jornal Mexa-se

27 de novembro 2020 às 07:00

Guia dos cílios postiços

Estética

27 de novembro 2020

CompartilharCompartilhar

Guia dos cílios postiços

Destacar o olhar e criar uma produção marcante nunca foi tão prático - é claro, com a ajuda dos cílios postiços! Para muitas pessoas, o acessório ainda deixa algumas dúvidas, desde a escolha até sua remoção. Para acabar de vez com essas dúvidas, a beauty artist parceira Belliz, Paola Gandolpho, preparou um guia de cílios postiços para nunca mais errar:


1- Como escolher os cílios ideais?


 “Tudo vai depender da intensidade que se quer aplicar ao olhar. Para não errar, é preciso prestar bastante atenção às numerações que identificam os cílios nas embalagens. Existem tamanhos variados que vão de curto a superlongo, com volumes que se diferenciam pela quantidade de fios. Para quem nunca teve contato com cílios, indico um tamanho curto de volume 3, por exemplo. O modelo vai criar um olhar delicado e com personalidade”, sugere Paola.


2- Como preparar?


 “Depois de escolher os cílios, abra a embalagem e pegue o acessório pela base, nunca pelos fios, para não deformar a curvatura. Com a ajuda de uma pinça, posicione os cílios postiços sobre a raiz dos fios naturais e meça o comprimento. Caso estejam maiores que o formato dos olhos, corte alguns tufinhos dos cantos externos para não prejudicar o formato dos fios.”


 3- Como aplicar?


 “Sobre o dorso da mão, pingue uma gota de cola para cílios postiços e passe a base do acessório sobre ela. Espere por 30 segundos, até que a cola esteja um pouco mais seca para facilitar a aplicação e, então, com a ajuda de um aplicador, posicione os cílios postiços rentes à raiz dos cílios naturais - sempre na pele, e não nos fios. Em seguida, pressione por alguns segundos até sentir que o acessório está firme”, esclarece a profissional, que reforça: “principalmente para iniciantes, o aplicador é essencial, porque ele acompanha o formato dos olhos, fazendo com que a base dos cílios seja fixada no local correto da pálpebra, sem qualquer dificuldade.”


4- Como remover?


 “Algumas pessoas têm o hábito de simplesmente puxar os cílios dos olhos quando querem removê-los, mas esse atrito pode danificar tanto os cílios postiços quanto os naturais”, explica a especialista. "O ideal é umedecer um cotonete com água morna e esfregar levemente a base dos cílios para que a cola amoleça e eles descolem. Depois, basta puxá-los com cuidado e eles sairão com muito mais facilidade", completa.


5- Quantas vezes se pode usar os mesmos cílios?


 Segundo a profissional, não existe um número certo de vezes que os cílios podem ser reaproveitados, isso vai depender do cuidado que se tem com eles. Por isso, é super importante limpá-los depois de cada uso, antes de guardá-los. “A higienização é bem simples, basta colocar os cílios em um recipiente com água morna e shampoo neutro por alguns minutos. Depois, os retire da água e, com uma pinça, puxe com bastante cuidado o restante da cola da base. Para remover o rímel, passe um algodão com demaquilante sobre os fios”, explica Paola. Para não prejudicar a curvatura do acessório, é preciso garantir que eles estejam secos antes de serem guardados.