Jornal Mexa-se

01 de março 2021 às 07:00

Pratique em casa treino funcional de baixa intensidade e melhore sua disposição

Esportes

01 de março 2021

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Pratique em casa treino funcional de baixa intensidade e melhore sua disposição

O cenário atual exigiu mudanças de hábitos e comportamentos de toda a sociedade. A preocupação com a boa saúde virou uma prioridade, e a busca por práticas para mantê-la também cresceu. Para aqueles que foram infectados pela Covid-19, algumas alterações no organismo, como dores musculares, nas juntas e fadiga, podem permanecer por um certo período. Nesse sentido, a prática de exercícios físicos é capaz de auxiliar na melhora desses sintomas.


A equipe da TotalPass desenvolveu um treino funcional de baixa intensidade que pode ser realizado em casa por aqueles que desejam se fortalecer e manter a saúde em dia. O primeiro e o segundo round do treino contam com exercícios combinados. Veja a série:


1 - Agachamento isométrico (3 séries de 20 segundos)


1 - Abdominal com elevação de perna (3 séries de 12 repetições)


2 - Flexão de braço com joelhos apoiados (3 séries de 8 repetições)


2 - Elevação pélvica (3 séries de 12 repetições)


3 - Polichinelo (3 séries de 30 segundos)


É necessário fazer um descanso de 1 minuto entre os ciclos. A prática constante de exercício pode trazer uma série de benefícios, como aumento de disposição e melhora na qualidade de vida. Pesquisadores das Universidade de Cambridge e Edinburgh concluíram, ainda, que 4 milhões de vidas são salvas anualmente com a prática de atividade física.


O índice de adeptos ao exercício físico tem crescido. Segundo o IBGE, em 2019, 30,1% dos brasileiros praticavam atividade física no nível recomendado, o que aponta um aumento de 7,4%, comparado ao percentual de 22,7%, registrado em 2013.