Jornal Mexa-se

17 de março 2021 às 07:00

Como recuperar a firmeza da pele do rosto

Estética

17 de março 2021

CompartilharCompartilhar

Como recuperar a firmeza da pele do rosto

A flacidez facial é um processo natural que surge com o passar do tempo, porém o problema pode surgir antecipadamente por conta de fatores como má alimentação, exposição excessiva aos raios solares e estresse. Para recuperar a firmeza da pele do rosto e minimizar problemas como rugas e marcas de expressão, a dermatologista Luciana Garbelini dá passos simples.


BOA ALIMENTAÇÃO


“Cardápios ricos em vitaminas A, C e E, fontes de colágeno e minerais são essenciais para firmar a pele. Frutas vermelhas, cereais e peixes são alguns dos alimentos que contêm poderosos antioxidantes que dificultam a ação dos radicais livres e ajudam na formação de fibras e colágeno, beneficiando o fortalecimento tecidual, preservando a elasticidade e combatendo a flacidez.”


BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO


“Nos consultórios dermatológicos, quem ajuda na tarefa de recuperar a firmeza da pele são os bioestimuladores de colágeno. Esse procedimento possui ativos que fazem com que as células responsáveis pela produção de colágeno se ativem e produzam novas fibras de sustentação à pele, levando embora as rugas e flacidez, projetando um resultado natural e progressivo”, explica a especialista.


MÁSCARAS FIRMADORAS


“Dermocosméticos também colaboram para a recuperação da firmeza da pele, mas é preciso escolher um produto adequado que ajude na produção de substâncias naturais da pele, como elastina e colágeno”, explica a dermatologista e recomenda, “uma boa investida são máscaras faciais com peptídeos de cobre, já que o esse ativo age a favor da regeneração tecidual e estimula a renovação das camadas da pele, trazendo efeitos firmador e antienvelhecimento.”