Jornal Mexa-se

17 de março 2021 às 07:00

Semente de abóbora auxilia na dieta

Saúde

17 de março 2021

CompartilharCompartilhar

Semente de abóbora auxilia na dieta

Quem vive na guerra contra a obesidade sabe que a ansiedade é a grande vilã da dieta. Ela é responsável pela gula e pelos ataques à geladeira. Para evitar esse problema, aposte na semente de abóbora!


As sementes de abóbora contêm generosas quantidades de vitaminas A, K, assim com ácido fólico e vitamina B3. Também contém ácido linoleico, ácidos graxos, ômega 6 e ômega 3.


Por isso, essas sementes podem ser incluídas na alimentação do dia a dia, para melhorar o funcionamento tanto do cérebro quanto do coração, assim como favorecer a saúde intestinal e diminuir a inflamação no organismo que pode surgir devido a diversas doenças.


Benefícios:


- Gera saciedade, porque retarda a digestão;


- Melhora a saúde da próstata e da tireoide;


- Melhora o trânsito intestinal, porque é rica em fibras;


- Diminui a ansiedade, pois aumenta a produção de serotonina no cérebro;


- Previne a celulite, porque favorece a circulação sanguínea;


- Proporciona sensação de bem-estar, porque eleva os níveis de serotonina;


- Fortalece o sistema imunológico, porque é rica em ômega e vitaminas E e A;


- Melhora a pele, porque é antioxidante.


O ideal é comprar as sementes cruas e assar em casa, com um pouquinho de sal. A indicação é ingerir apenas duas colheres (sopa) por dia (cerca de 60 g), no lanche da tarde.


Em resumo, as sementes de abóbora são de grande ajuda para nos manter jovens, tanto por dentro quanto por fora. Portanto, o uso da semente aos nossos costumes diários, é, sem dúvidas, algo que melhorará nossa saúde e qualidade de vida.


Você encontra a semente de abóbora e muitos outros produtos importantes aliados no cuidado da saúde na Emporium Cereais & Cia, que fica no Mercadão da Ferroviários, box 134 (esquina Eng. Monlevade com Av. dos Ferroviários). Contatos: (11) 4817-3901,  safrare@hotmail.com.