Jornal Mexa-se

08 de abril 2021 às 07:00

Enxoval infantil: saiba quais são os 5 itens que não podem faltar

Geral

08 de abril 2021

CompartilharCompartilhar

Enxoval infantil: saiba quais são os 5 itens que não podem faltar

Desde o momento da descoberta, um bebê é capaz de transformar completamente a vida de uma família. Novas preocupações e responsabilidades surgem antes mesmo de seu nascimento, entre elas, a preparação com o enxoval do pequeno. Essa é a primeira etapa de cuidados com o novo ser humano que está por vir.


Seja nos momentos de fome, de sono ou de higiene, um adulto deve estar devidamente equipado para atendê-la. Sabendo disso, Camila Shammah, gerente de produto da Camesa, selecionou algumas peças essenciais que não faltar em um enxoval infantil. Confira:



  • Bodies e macacões: Esses são os tipos de roupa mais utilizados por bebês e não podem faltar em seu guarda-roupa. "Práticos para a troca de fraldas, eles também são ótimos para deixá-los quentinhos e confortáveis", destaca Camila.

  • Toalha de banho: indispensável para retirá-los da banheira e protegê-los da friagem, as toalhas são peças indispensáveis para a criança. Segundo a gerente, as coloridas, com estampas de bichinhos, são ótimas opções, pois podem distrair a criança durante o momento pós-banho.

  • Fraldinha de boca e de ombro: tecidos menores e práticos são úteis para limpar a boca do bebê sempre que estiver suja ou impedir que ele entre diretamente em contato com a roupa de quem o está segurando. "As fraldinhas acabam sendo um item que, literalmente, nunca saem de mão", comenta.

  • Mantas e cobertores: artigo utilizado desde o hospital, as mantas e cobertores estão nos mais diversos momentos. "No colo, no berço ou no carrinho, eles oferecem aconchego, ao mesmo tempo em que mantém a criança aquecida", aponta. Além disso, são perfeitos para a hora da soneca.

  • Forro impermeável: praticidade na hora de trocar o bebê é o que realmente importa. Camila Shammah ressalta que, sabendo que o pequeno ainda não tem controle da sujeira que faz, um forro impermeável torna-se um item importante para prevenir incidentes.