Jornal Mexa-se

25 de abril 2022 às 07:00

4 dicas para harmonizar o tom da maquiagem com as roupas

Geral

25 de abril 2022

CompartilharCompartilhar

4 dicas para harmonizar o tom da maquiagem com as roupas

Se o primeiro passo é escolher o look, o passo seguinte é pensar na make ideal para finalizar o visual. É nessa hora que surge a dúvida: será que a maquiagem precisa combinar com as roupas? A consultora de estilo, Camile Stefano, ressalta que a resposta é não! Porém, segundo a especialista em coloração, algumas dicas de ouro podem facilitar o equilíbrio das cores escolhidas para o rosto com a paleta das peças.


 A recomendação número um da stylist é priorizar os tons que combinam com a pele. “Esse é o caminho seguro na hora de equilibrar a maquiagem com qualquer roupa, pois o resultado será um match natural”, explica.


 Camile analisa que o conhecimento sobre tonalidades também é importante, por isso aí vai a segunda dica: ajuda muito pensar no visual como uma cartela de cores. “O ideal é fazer o exercício de buscar tons complementares entre si: a sombra verde escura cai bem com o casaco marrom, assim como o roxo e o vinho se ajustam perfeitamente com o jeans azul escuro”, ressalta.


 Na hora de apostar no batom ou na sombra colorida, a terceira sugestão da consultora de imagem é pensar no contraste entre maquiagens suaves para o dia e mais carregadas para a noite. “O visual marcante deve ser priorizado para os eventos noturnos, o que não significa que no dia a dia não seja possível usar cores, basta escolher apenas um ponto de destaque no rosto, buscando sempre o equilíbrio no look”, avalia.


 Já a quarta dica é mergulhar na moda monocromática e optar pela maquiagem na mesma cor predominante da roupa. A moda nas últimas estações foi apostar na mesma cor nos lábios, pálpebras e também nos vestidos e sapatos. Camile indica que essa é uma oportunidade de apostar em uma combinação ousada e estilosa.