Jornal Mexa-se

02 de junho 2022 às 07:00

Espaço Menegatti em Jundiaí: treinar para a vida!

Esportes

02 de junho 2022

CompartilharCompartilhar

Espaço Menegatti em Jundiaí: treinar para a vida!

       


A dor na coluna, joelhos e ombros é uma constante em sua vida? Percebe que cada vez mais está deixando de fazer coisas do cotidiano por limitações? Se esse é o seu caso, ou, se pretende evitar que isso aconteça, está na hora de conhecer a Proposta Menegatti.


A Proposta Menegatti chegou a Jundiaí e foi desenvolvida pelo professor José Augusto Menegatti, com mais de 50 anos de estudos e experiência em movimento humano. Ela utiliza movimentos que são naturais aos seres humanos.  “Os treinos são realizados de maneira progressiva, de modo que se possa combater as dores, para que elas deixem de fazer parte do cotidiano do aluno, e o ajude a recuperar a eficiência perdida ao longo dos anos”, explica o professor de Educação Física Marcos Antonio Valério, que trouxe a proposta para a cidade.


Segundo ele, as aulas respeitam o ritmo, os limites e a individualidade de cada um, propiciando a preservação do corpo e desenvolvendo saúde e bem-estar, pois cada ser humano é único. “A progressão dos movimentos nos treinos acontece do simples para os mais complexos, dos fáceis para os mais difíceis, evitando-se os riscos de lesões e dores desnecessárias, de maneira a favorecer positivamente a nutrição das células e organização eficiente das articulações”, explica o professor.


As aulas podem ser realizadas presenciais ou online.  O espaço em Jundiaí é acolhedor e agradável, e fica em uma excelente localização, de fácil acesso.


“Venha conhecer nosso espaço e a Proposta Menegatti”, convida o professor Marcos Antonio Valério.


Endereço: Rua Armando Colaferri, 370 (próximo ao SENAC), Jardim Paulista. Contatos: Whatsapp (11) 95453-4964, instagram: @marcosavalerio